Reunião do PL em Rondonópolis expõe indefinição sobre candidaturas para Assembleia Legislativa em 2026
Foto: Assessoria
A corrida eleitoral para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) segue cercada de incertezas dentro do Partido Liberal (PL) em Rondonópolis. Durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (30), na chácara do deputado federal Rodrigo da Zaelli, o cenário foi de indefinição quanto aos possíveis nomes que disputarão as cadeiras no parlamento estadual em 2026.
Ananias Filho, presidente estadual do PL, reforçou em seu discurso que o partido pretende lançar apenas um candidato ao cargo de deputado federal, sendo que apenas uma pré-candidatura já está oficialmente definida: a do deputado e anfitrião da noite, Rodrigo da Zaelli, que buscará a reeleição.
No âmbito estadual, a disputa segue aberta. De acordo com Ananias, o PL deve apresentar dois nomes para concorrer à Assembleia Legislativa representando Rondonópolis, mas as definições só devem ocorrer no próximo ano. Até o momento, três nomes se destacam como possíveis pré-candidatos: Luciana Horta, vereadora mais votada nas últimas eleições municipais; Paulo Schuh, atual presidente da Câmara Municipal e vereador em segundo mandato; e Kalynka Meirelles, vereadora experiente em segundo mandato, que se destacou ao triplicar sua votação em relação ao primeiro pleito.
Apesar das especulações, o presidente do partido deixou claro que, desses três nomes, apenas dois devem ser oficializados como candidatos. Até lá, o clima é de expectativa e articulação nos bastidores políticos.
A única certeza, por enquanto, é a pré-candidatura de Rodrigo da Zaelli à Câmara Federal. No mais, o cenário permanece aberto, à espera dos próximos capítulos que devem movimentar o tabuleiro político de Rondonópolis e de todo o estado.