O Conselho Superior de Polícia (CSP) da Polícia Civil de Mato Grosso aprovou, por unanimidade, o remanejamento de oito servidores lotados na Regional de Rondonópolis, em decisão publicada nesta segunda-feira (30). A medida contempla a transferência de dois delegados e seis investigadores para os municípios de Jaciara, Alto Garças, Alto Taquari e Juscimeira, conforme o interesse da administração pública.
Segundo o delegado regional Santiago Sanches Rosendo, as alterações fazem parte da política de reestruturação das unidades da Polícia Civil e têm como objetivo aprimorar a capacidade técnica e investigativa nas regiões atendidas.
“É uma movimentação administrativa natural que oxigena o trabalho das equipes das unidades policiais, com novos alinhamentos e estratégias de atuação investigativa que vão contribuir para a melhoria da prestação de serviço à sociedade”, afirmou o delegado.
Com a aprovação formal do CSP, os servidores têm até 15 dias, contados a partir da publicação da ata no Sistema Geia, para se apresentarem às novas unidades de lotação.
A Polícia Civil não informou os nomes dos profissionais transferidos, mas reforçou que as mudanças foram planejadas com base em critérios técnicos e institucionais.