Saúde realiza Mutirão Materno Infantil com mais de 2 mil atendimentos à mães e crianças
Ao todo, foram realizadas cerca de 2 mil atendimentos como exames de sangue, preventivos, consultas ginecológicas, obstétricas e ultrassom para mulheres e consultas com pediatras para crianças, além de vacinas contra a Influenza Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste realizou no último sábado (28) o Mutirão Materno Infantil, voltado para atender mulheres e crianças. Ao todo, foram realizadas cerca de 2 mil atendimentos como exames de sangue, preventivos, consultas ginecológicas, obstétricas e ultrassom para mulheres e consultas com pediatras para crianças, além de vacinas contra a Influenza.
De acordo com a secretária de Saúde Laura Leandra, as consultas médicas foram realizadas na
Clínica da Mulher e no Centro de Imagens, enquanto os exames aconteceram no Laboratório Municipal e laboratórios conveniados. “Essa foi mais uma ação que a nossa administração fez para proporcionar atendimento médico e exames para mães e crianças que já precisavam desses atendimentos, visando garantir o acesso de todos à esses serviços essenciais. Não temos medido esforços para garantir que todos em Primavera tenham o melhor atendimento de saúde possível”, informou.
Ela conta que além dos atendimentos médicos também foram feitas a vacinação desse público contra a Influenza e ao todo foram realizados mais de 2 mil atendimentos.
Visita à UPA
Ainda no sábado, Laura Leandra visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para ouvir as demandas de usuários, profissionais, responsáveis técnicos e diretora da UPA. Na ocasião, a secretária anunciou que continuará com a rotina de visitas nas unidades da rede municipal de saúde, sempre com o intuito de acompanhar o funcionamento, dialogar com os pacientes e colaboradores e garantir atendimento humanizado a todos.
“Nós entendemos que uma boa saúde pública é fundamental para as pessoas trabalharem, produzirem e contribuírem com a sociedade de modo geral. Então, trabalhamos para sempre melhorarmos a saúde em Primavera e isso fica mais fácil ouvindo as partes envolvidas, colhendo as críticas e sugestões tanto de quem trabalham nas unidades quanto de quem usa os serviços. E assim vamos sempre aprimorando cada vez mais o serviço prestado para a população”, concluiu.