Polícia Civil prende dois traficantes com mais de 500 porções de cocaína
Ação da Derf resultou em apreensão de diversas drogas, apetrechos para o tráfico e veículos usados no crime Foto: Polícia Judiciária Civil
Dois homens, de 25 e 27 anos, foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, no final da tarde desta quinta-feira (26), durante uma operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum. A dupla foi surpreendida em posse de grande quantidade de entorpecentes, entre eles mais de 500 porções de cocaína, além de skunk, haxixe, pasta base e maconha.
As prisões ocorreram após denúncia sobre um dos suspeitos, apontado como o principal distribuidor de drogas na cidade. Com base nas informações, os investigadores iniciaram monitoramento e flagraram o momento em que o suspeito saía de casa com uma sacola em direção à residência de outro traficante.
Logo após a entrega, os policiais acompanharam o segundo envolvido e realizaram a abordagem. Ao perceber a presença dos investigadores, o suspeito jogou o celular no chão, na tentativa de destruir provas. Durante buscas em sua casa, foram encontradas 182 porções de cocaína, 12 tabletes de skunk, cinco porções de haxixe, balança de precisão e anotações do tráfico.
Na residência do primeiro suspeito, responsável pelo fornecimento da droga, a equipe encontrou outras 330 porções de cocaína prontas para comercialização, uma porção maior da mesma droga, porções de maconha, pinos para embalo, uma motocicleta usada no tráfico, dois rádios comunicadores e celulares.
Todo o material ilícito foi apreendido. Os suspeitos foram conduzidos à Derf de Nova Mutum, onde foram interrogados pelo delegado Jean Paulo Ferreira e autuados em flagrante. Eles permanecem à disposição da Justiça.