• 27 de junho de 2025
#Polícia

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia Civil incinera mais de 50 quilos de drogas

Ação representa a quinta destruição de entorpecentes apenas em 2025 e enfraquece atuação de facções criminosas na região
Foto: Polícia Judiciária Civil

A Delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia realizou, nesta quinta-feira (26), a quinta incineração de drogas apreendidas somente em 2025. Na ocasião, foram destruídos mais de 50 quilos de cloridrato de cocaína e diversas porções de maconha apreendidas com usuários, em ações que visam sufocar o tráfico de drogas e as organizações criminosas na região sul de Mato Grosso.

A queima do material foi realizada com autorização judicial e em conformidade com a legislação vigente, conforme destacou a Polícia Civil, que reforça o papel dessa medida como parte essencial na estratégia de enfraquecimento das facções atuantes no Estado.

Somente neste ano, a atuação integrada das forças de segurança na região já resultou na apreensão e destruição de mais de 500 quilos de cocaína e 250 quilos de maconha, gerando prejuízo significativo ao crime organizado.

A Polícia Civil reafirma que as ações de combate ao tráfico seguem intensificadas e que o compromisso com a segurança pública da população de Alto Araguaia e municípios vizinhos permanece firme.

Polícia Civil incinera mais de 50 quilos de drogas

Força Tática prende dois homens com drogas