Motorista bêbada sem CNH provoca acidente em Rondonópolis e vai presa na madrugada
Colisão ocorreu no Jardim Guanabara; teste apontou índice três vezes acima do permitido Foto: Polícia Militar
Uma mulher foi presa por dirigir embriagada, sem habilitação e causar um acidente de trânsito, na madrugada desta quarta-feira (26), no cruzamento da Avenida Frei Servácio com a Rua Rio Branco, no bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis. A condutora, identificada pelas iniciais L., estava com visíveis sinais de embriaguez e foi flagrada com 0,77mg/L de álcool no sangue — mais que o dobro do índice que configura crime de trânsito.
Policiais militares do 5º Batalhão foram acionados via Ciosp para atender a ocorrência. No local, o motorista do Fiat Mobi, identificado como H., contou que trafegava pela Rua Rio Branco com sinal verde quando foi surpreendido pelo Volkswagen Gol, conduzido por L., que avançou o sinal vermelho.
Ao conversar com L., os policiais perceberam de imediato fortes sinais de embriaguez: ela estava nervosa, com os olhos vermelhos, fala desconexa, forte odor de álcool e ainda admitiu ter ingerido bebida alcoólica momentos antes. Uma garrafa de cerveja foi encontrada no interior do carro.
O teste do bafômetro confirmou o estado de embriaguez com um índice de 0,77mg/L, valor que caracteriza crime de trânsito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, a mulher não possui CNH nem permissão para dirigir. O carro, segundo apurado, pertence ao namorado da infratora, que agora deverá responder por entregar veículo a pessoa não habilitada.
O motorista H. também foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou 0,00mg/L. Não houve registro de feridos, apenas danos materiais.
L. foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde permanece à disposição da Justiça.