• 7 de agosto de 2025
#Destaque #Redes #Rondonópolis

CODER

Laerte Costa é eleito novo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis em assembleia extraordinária

Arquiteto e engenheiro assume missão de reestruturarCODER; Hemerson Mendes foi nomeado diretor técnico
Foto: Assessoria

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) elegeu, por unanimidade dos membros do conselho, o arquiteto e engenheiro Laerte Costa como novo diretor-presidente da autarquia. A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (20), na sede da companhia.

Na mesma reunião, também foi aprovado o nome de Hemerson Mendes para o cargo de diretor técnico. Ambos foram indicados pelo Município, sócio majoritário da empresa.

A assembleia foi presidida pelo secretário municipal de Governo, Mykaell Vitorino, e acompanhada pelo procurador-geral adjunto, Vilmar Paranhos. Também estiveram presentes os demais membros do conselho, os novos diretores e o ex-presidente da Coder, Argemiro Ferreira.

Ao assumir a presidência da companhia, Laerte Costa destacou o compromisso com a valorização dos trabalhadores da empresa e a superação da crise institucional que a Coder enfrenta.

“É uma honra estar como diretor-presidente da companhia. Vamos trabalhar pela humanidade dos servidores e para cuidar das pessoas que hoje prestam serviço para a cidade. Esse é um compromisso do prefeito Cláudio Ferreira com relação a esta companhia doravante”, afirmou Costa durante a assembleia.

A troca de comando ocorre em meio a discussões sobre o futuro da Coder e pressões por melhorias na gestão e condições de trabalho dos servidores.

Laerte Costa é eleito novo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis em assembleia extraordinária

Homem é detido por populares após agredir