• 13 de junho de 2025
#Polícia

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil apreende drogas e detém dupla por tráfico

Homem de 26 anos foi preso e adolescente de 17 apreendido após flagrante de entrega de entorpecentes próximo a hotel da cidade
Foto: Polícia Judiciária Civil

Dois suspeitos — entre eles um menor de idade — foram detidos nesta quinta-feira (12) durante operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum voltada à repressão do tráfico de drogas no município. A ação resultou ainda na apreensão de motocicletas, drogas variadas e apetrechos utilizados na comercialização dos entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, o adulto de 26 anos foi identificado como o responsável pela distribuição da droga, enquanto o adolescente de 17 anos atuava como “lojista”, ou seja, o encarregado de vender diretamente ao consumidor final. As investigações começaram após denúncias de movimentações suspeitas nas proximidades de um hotel local.

Durante o monitoramento da área, os policiais flagraram o momento em que o adolescente, de motocicleta, aguardava outro indivíduo. Pouco depois, o fornecedor chegou em outra moto e repassou um tablete de maconha e um frasco de lança-perfume ao menor. A dupla tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura: o adolescente correu para uma área de mata e o outro suspeito empreendeu fuga de moto.

A equipe da Derf conseguiu capturar o menor e apreender a motocicleta, além dos entorpecentes que estavam em sua posse. Em diligências complementares, os agentes foram até a residência do adulto, já conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico, onde ele foi preso em flagrante.

No local, os policiais encontraram uma mochila escondida debaixo da cama e um pote na cozinha, contendo diversas porções de entorpecentes. Entre os materiais apreendidos estavam porções de maconha, 90 pinos de cocaína, embalagens com pasta base, haxixe e frascos de lança-perfume, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e uma motocicleta modelo Honda CG.

O delegado Rodrigo Rufato lavrou o flagrante na sede da Derf. O adulto foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por atos infracionais análogos a tráfico e associação para o tráfico.

Polícia Civil apreende drogas e detém dupla por tráfico

Polícia Militar apreende drogas, arma e 57