Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (04) em Nova Xavantina, após tentar formatar um notebook furtado em uma loja de informática do bairro Novo Horizonte. O aparelho havia sido subtraído no dia 15 de janeiro e foi reconhecido pelo proprietário do estabelecimento, que colaborou com a Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, o empresário desconfiou do equipamento ao iniciar o processo de formatação e, ao checar informações internas, constatou tratar-se do mesmo notebook furtado no início do ano. Ciente do caso anterior, ele acionou imediatamente a delegacia do município.
A equipe policial foi até o local, confirmou as informações e localizou o suspeito com base nos dados repassados. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por receptação.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil não descarta o envolvimento de outras pessoas no furto original do equipamento. O notebook foi apreendido e deverá ser devolvido ao legítimo proprietário após os trâmites legais.