Adolescentes são flagrados com cocaína e maconha em praça do Conjunto São José I, em Rondonópolis
Operação da Força Tática flagrou menores com cocaína e maconha; um deles levou policiais até esconderijo com mais entorpecentes Foto: Polícia Militar
Dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (05), em uma praça pública localizada no bairro Conjunto São José I. A ação foi realizada pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, no contexto da Operação REFAC, que atua com política de tolerância zero contra o crime organizado e facções criminosas.
Segundo o boletim, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando sobre a venda de drogas em uma área erma da praça. No local, os policiais avistaram dois jovens que tentaram fugir ao perceberem a aproximação da viatura. A tentativa de evasão motivou a abordagem imediata.
Durante a revista pessoal, um dos adolescentes carregava, dentro de uma bolsa azul, cinco porções de substância análoga à maconha e dez porções de uma substância semelhante a cloridrato de cocaína. O segundo também possuía uma pequena quantidade de maconha.
Durante a entrevista, um dos menores confessou estar no local com o objetivo de vender drogas e, de forma espontânea, declarou: “A casa caiu, vou entregar todo o resto que está no quintal da minha casa.” Ele então indicou o endereço onde o restante do material estava escondido.
No local indicado, os policiais localizaram mais uma fração de barra e doze porções de substância análoga à maconha, além de vinte e oito porções de substância semelhante a cloridrato de cocaína.
Ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Judiciária Civil sem lesões corporais e sem necessidade de algemas, para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Um dos menores, identificado pelas iniciais J.M.R.S., já tinha passagem em 2025 por corrupção de menor e tentativa de furto. O outro, A.M.P.C., não possui registros anteriores.