Casal é preso por tráfico de drogas no interior de MT; mulher está grávida de seis meses
Ação da PM flagrou o casal com porções de pasta base de cocaína em residência usada por facção criminosa Foto: Reprodução
Um casal foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (26), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Lambari d’Oeste, a 264 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os detidos são apontados como integrantes de uma facção criminosa que atua na região. A mulher, de 22 anos, está grávida de 24 semanas.
A prisão ocorreu após levantamento do setor de inteligência, que apontava a residência do casal como ponto de venda de entorpecentes. Policiais do 2º Pelotão de Rio Branco foram até o local e flagraram o homem, de 18 anos, em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir pelos fundos da casa, por uma trilha já conhecida da equipe, mas acabou detido. Durante a tentativa de fuga, o suspeito ainda dispensou um pacote contendo várias porções de pasta base de cocaína.
Questionado, ele afirmou que havia adquirido a droga em Barra do Bugres. Com apoio da equipe, os policiais realizaram buscas dentro da residência e encontraram a mulher com mais porções da mesma substância.
Durante a ocorrência, a gestante passou mal e precisou ser encaminhada para atendimento médico em uma unidade de saúde. Após avaliação, ela foi liberada.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à delegacia de polícia civil, onde o caso foi registrado e será investigado.
Denúncias anônimas
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com o combate ao crime em qualquer município de Mato Grosso, de forma anônima, pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.