Ação integrada da PRF e GEFRON intercepta caminhonete carregada com drogas na BR-174
Caminhonete com compartimentos ocultos carregava pasta base de cocaína e skunk; dois homens foram presos por tráfico interestadual Foto: PRF
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o GEFRON (Grupo Especial de Fronteira) resultou na apreensão de drogas e prisão de dois homens, na tarde deste domingo (25), na BR-174, km 118, no município de Mirassol D’Oeste, região de fronteira em Mato Grosso.
Durante uma abordagem de rotina, os policiais pararam uma caminhonete GM/S-10 branca, onde foram encontrados compartimentos ocultos (conhecidos como mocós) nas portas laterais e sob o banco traseiro. No interior desses espaços estavam escondidos 51 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína e 10 invólucros de skunk, uma variedade mais potente da maconha, conhecida por seu alto teor de THC.
Pouco tempo depois da apreensão, uma outra equipe da PRF que patrulhava em sentido contrário percebeu a movimentação suspeita de um Fiat Strada branco, modelo 2024, que apresentava comportamento típico de batedor, função comum no tráfico para avisar sobre barreiras policiais. O motorista ignorou os sinais de parada e iniciou fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando em risco outros motoristas na via.
Após um acompanhamento tático, os policiais conseguiram interceptar o veículo e deter os ocupantes. Com base nas evidências, os indivíduos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e desobediência.
Os dois veículos, juntamente com a carga ilícita, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
A PRF reforçou, por meio de nota, seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e aos crimes transfronteiriços, por meio da atuação integrada com outras forças de segurança. A operação visa reforçar o policiamento nas rodovias federais e proteger a sociedade contra o crime organizado.