• 22 de maio de 2025
#Chicote #Mato Grosso #Política #Redes #Rondonópolis

POLÍTICA

Balbinotti admite cogitar candidatura ao Governo e diz que, se for disputar, será apenas pelo PL

Empresário de Rondonópolis avalia entrada na política estadual em 2026, mas pondera impactos pessoais e empresariais; relação com Wellington Fagundes foi considerada “tranquila”
Foto: Reprodução

O empresário Odílio Balbinotti, de Rondonópolis, afirmou que ainda não decidiu se disputará as eleições de 2026, mas deixou claro: se for para entrar na política, será apenas para concorrer ao cargo de governador de Mato Grosso. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (21), ele também confirmou que, caso se filiasse hoje, o caminho mais provável seria o Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Se eu posso filiar agora, seria o PL. É o partido que realmente faz sentido, o partido do presidente Bolsonaro”, declarou, entre risos.

A fala encerra especulações sobre uma possível aproximação com o partido Novo, que chegou a ser ventilada nos bastidores. Questionado sobre isso, Balbinotti desconversou e enfatizou que qualquer decisão política será tomada apenas no segundo semestre deste ano.

Enquanto isso, ele afirma estar concentrado em questões pessoais e empresariais. “Estou vendo se resolvo as questões do privado… e vendo se a esposa autoriza. Parece que está difícil ela autorizar”, brincou, reforçando que, até o momento, não há decisão definitiva — mas também nada está descartado.

Balbinotti também comentou sobre a movimentação política do senador Wellington Fagundes (PL), que trabalha para viabilizar sua própria candidatura ao Governo do Estado. Apesar de atuarem no mesmo campo político, o empresário garantiu que não há atrito.

“Tranquilo. Ele está fazendo a parte dele, ele tem esse direito, é senador e é antigo no partido”, afirmou.

Segundo o empresário, a vontade de contribuir com Mato Grosso existe, mas a decisão exige maturação pessoal e familiar. “Você muda completamente a tua dinâmica de vida. A vontade de ajudar Mato Grosso é grande, mas isso precisa ser muito bem pensado com a família”, avaliou.

Por fim, Balbinotti foi categórico ao limitar suas pretensões a um único cenário. “A candidatura ao governo do estado é o que eu estava analisando. Não pensei em outro cargo. Não pensei em outras possibilidades.”

Balbinotti admite cogitar candidatura ao Governo e diz que, se for disputar, será apenas pelo PL

Homem agride e expulsa a própria mãe

Balbinotti admite cogitar candidatura ao Governo e diz que, se for disputar, será apenas pelo PL

PSB quer dobradinha de Zé do Pátio