• 21 de maio de 2025
#Polícia #Redes #Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Suspeito de tráfico é detido com porções de maconha no Jardim Ipanema, em Rondonópolis

Homem foi flagrado com porções de maconha e skank; mulher resistiu à abordagem e acabou detida por desacato e desobediência.
Foto: Reprodução

Uma ação da equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão da Polícia Militar resultou na detenção de um homem e uma mulher na região do Jardim Ipanema, na tarde desta terça-feira (21), por suspeita de tráfico de drogas e desacato.

Segundo informações da PM, os policiais patrulhavam nas proximidades do Rio Vermelho quando avistaram um indivíduo saindo da região de mata e se aproximando de outro homem. Ao notar a presença da viatura, o segundo indivíduo fugiu correndo para o matagal em uma área de morro, aparentando ser usuário de entorpecentes.

Enquanto isso, o primeiro suspeito subiu na garupa de uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor branca e placa não divulgada, conduzida por uma mulher. A dupla tentou sair do local, mas foi interceptada pela guarnição logo em seguida.

Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram com o homem quatro porções de substância análoga à maconha. Com isso, ele foi detido por suspeita de tráfico ilícito de drogas.

Durante a ação, a mulher que conduzia a motocicleta começou a ofender os policiais com palavras de baixo calão. Diante da ordem para que colocasse as mãos na cabeça, ela se recusou, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-la e realizar o algemamento, após resistência ativa.

Mais drogas encontradas na delegacia

Já na Delegacia de Polícia Civil, foi realizada uma busca minuciosa nos detidos. Com o homem, foram localizados mais dois envelopes tipo ziplock contendo substância análoga à maconha do tipo skank, uma variedade de maior valor e concentração do entorpecente.

O suspeito possui antecedentes criminais por vias de fato (2017), corrupção de menores e uso de drogas (2017), além de descumprimento de medidas sanitárias durante a pandemia (2021).

O casal permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas, resistência e desacato.