• 22 de maio de 2025
#Polícia #Segurança Pública

PATRULHA RURAL

Patrulha Rural Georreferenciada reforça segurança no campo e estradas vicinais

Ação fiscaliza propriedades e patrulha 205 quilômetros de estradas com foco na prevenção de crimes patrimoniais e apreensão de ilícitos
Foto: Reprodução

A segurança na zona rural do município de Guiratinga foi intensificada nesta terça-feira (20) com a realização de mais uma etapa do Programa de Patrulhamento Rural Georreferenciado. A ação, coordenada pelas Polícia Militar, tem como objetivo principal prevenir crimes contra o patrimônio rural, garantir a tranquilidade dos produtores e reforçar a presença policial em áreas de difícil acesso.

Durante a operação, as equipes realizaram visitas e fiscalizações em dez propriedades rurais, entre elas as fazendas Teimosia, São Sebastião, Recanto Verde, São Gabriel, Tarumã, Vale Rico, Santa Clara, além do Sítio Dois Corações e as fazendas Lar e Moretti. O patrulhamento percorreu as rodovias estaduais MT-270 e MT-110, cobrindo um total de 205 quilômetros em estradas e acessos vicinais da região.

Além da presença ostensiva, a patrulha também realizou bloqueios nas vias, abordagens a veículos e pessoas suspeitas, com o objetivo de coibir o transporte e posse de produtos ilícitos, bem como identificar possíveis mandados em aberto ou movimentações suspeitas nas imediações das propriedades.

A operação faz parte de um conjunto de ações do Programa de Patrulhamento Rural Georreferenciado, que vem sendo implementado em diversas regiões do estado para aproximar as forças de segurança da população rural, utilizando tecnologia e mapeamento para planejar e executar rondas mais eficazes.

Os produtores rurais destacaram a importância da presença policial como forma de inibir furtos, invasões e ações criminosas que ameaçam o patrimônio e a produção agrícola e pecuária. A continuidade dessas ações está prevista para outras localidades do município e municípios vizinhos.

Patrulha Rural Georreferenciada reforça segurança no campo e estradas vicinais

CEI da Santa Casa ouve diretora executiva