Polícia encontra duas crianças desaparecidas no interior de MT após dois dias de buscas
Primas de 9 e 12 anos foram localizadas após fuga e relacionamento com adolescente de 16 anos; jovem foi apreendido por crimes relacionados Foto:
Na última segunda-feira (19.5), uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiu localizar duas crianças, de 9 e 12 anos, que estavam desaparecidas há dois dias em Alta Floresta. As menores, que são primas, estavam sumidas desde que a mais velha fugiu de casa.
Segundo apuração da polícia, a menina de 12 anos saiu de sua residência no bairro Cidade Alta e levou a prima com ela. Elas foram até a casa de um adolescente de 16 anos, no bairro Jardim Primavera, onde passaram o final de semana. A investigação revelou que a menor de 12 anos conheceu o adolescente pelas redes sociais e que, durante esse tempo, manteve um relacionamento afetivo com ele, embora sem relação sexual.
Durante as diligências, o adolescente foi apreendido e autuado por infrações penais relacionadas a cárcere privado e estupro de vulnerável, por ter praticado atos libidinosos com a menor.