• 19 de maio de 2025
#Polícia

BARRA DO GARÇAS

Gaeco prende cinco mulheres tentando entrar com drogas escondidas em presídio de MT

Suspeitas foram flagradas durante vistoria com apoio de raio-X; drogas estavam ocultas nas partes íntimas
Foto:

Cinco mulheres foram presas em flagrante na Cadeia Pública de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) ao tentarem entrar com entorpecentes escondidos nas partes íntimas, durante uma operação integrada do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) realizada na última sexta-feira (17).

A ação foi desencadeada a partir de investigações do serviço de inteligência, que apontaram o envolvimento de uma organização criminosa no recrutamento de mulheres para transportar drogas destinadas à comercialização interna no presídio.

Durante o procedimento de revista, as suspeitas foram submetidas a exames médicos e raios-X, que confirmaram a presença dos entorpecentes. A operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo, num esforço conjunto para combater o tráfico dentro das unidades prisionais.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Gaeco, reforçou que a operação faz parte de uma estratégia permanente de combate às facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios. Segundo o órgão, novas ações conjuntas estão previstas para os próximos meses, com foco na quebra da estrutura operacional das organizações criminosas no estado.

Gaeco prende cinco mulheres tentando entrar com drogas escondidas em presídio de MT

Menor é apreendido com drogas e dinheiro