Polícia Militar prende cinco suspeitos de facção criminosa que planejavam execuções no interior de MT
Grupo foi flagrado com drogas, celulares e balança de precisão durante ação da Operação Tolerância Zero; um dos detidos confessou tentativa de homicídio contra dois irmãos. Foto:
Durante uma operação realizada nesta quinta-feira (15), a Polícia Militar prendeu em flagrante cinco pessoas — três homens e duas mulheres — suspeitas de integrarem uma facção criminosa que atuava em Barra do Bugres (MT). O grupo estaria planejando a execução de rivais na região, conforme informações coletadas pelos militares da 12ª Companhia Independente.
A ação faz parte da Operação Tolerância Zero e resultou na apreensão de 30 porções de entorpecentes, uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares. Os suspeitos foram localizados em diferentes pontos da cidade.
O caso teve início durante patrulhamento tático, quando os policiais flagraram um homem em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi rapidamente detido. Com ele, foram encontradas porções de substância análoga à cocaína.
Dentro do imóvel, os policiais localizaram um casal. O homem apresentava um ferimento de arma de fogo na perna e admitiu ter sido o autor de uma tentativa de homicídio registrada mais cedo, contra dois irmãos no bairro Maracanã. Uma das vítimas foi socorrida a tempo e encaminhada a uma unidade de saúde. O suspeito também confirmou ser integrante de uma facção criminosa e afirmou que o grupo pretendia executar integrantes de facções rivais.
Ainda durante a ação, uma das mulheres abordadas admitiu que sua função era identificar e mapear a localização de membros de facções adversárias. Segundo ela, um casal recém-chegado de Jaciara também estaria envolvido na missão de localizar rivais para serem executados.
Com base nas novas informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado pela jovem, onde localizaram o casal mencionado e novas porções de entorpecentes.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e responderão por tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio, entre outros crimes.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar de forma anônima com denúncias pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 0800.065.3939.