• 15 de maio de 2025
#Polícia

ARIPUANÃ

Homem é morto com golpes de facão em habitação coletiva; suspeito foi contido por moradores

Valter dos Santos, 48, não resistiu aos ferimentos e morreu no local; autor foi imobilizado por testemunhas e preso em flagrante
Foto:

m homem identificado como Valter dos Santos, de 48 anos, foi assassinado com golpes de facão na noite desta quarta-feira (14), dentro de uma habitação coletiva localizada no município de Aripuanã, a 1.002 km de Cuiabá. O suspeito do crime, de 29 anos, foi contido por moradores e preso em flagrante pela polícia.

De acordo com informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h, após moradores presenciarem o crime e conseguirem imobilizar o autor. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já estava amarrado pelas mãos e pernas e apresentava sinais de descontrole emocional.

A vítima foi encontrada com múltiplos ferimentos causados por facão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas pôde constatar o óbito de Valter dos Santos.

A área foi isolada para os procedimentos de perícia técnica, conduzidos pela Polícia Civil e pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica). O facão utilizado no crime foi apreendido. Até o momento, a motivação do homicídio não foi esclarecida.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

Homem é morto com golpes de facão em habitação coletiva; suspeito foi contido por moradores

JBS avança na auditoria do TAC da