PRF apreende módulos veiculares de origem suspeita com passageira em ônibus na BR-364
Mulher transportava equipamentos de alto valor sem nota fiscal e alegou ter sido contratada por aplicativo para levar módulos de Cuiabá a Rondonópolis. Foto:
Durante fiscalização de rotina na tarde da última sexta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco módulos eletrônicos de caminhão com origem suspeita, no km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis (MT). A apreensão ocorreu por volta das 16h, durante abordagem a um ônibus que fazia o trajeto entre Cuiabá e Rondonópolis.
A ação dos policiais teve início após desconfiarem da versão de uma passageira, uma jovem de 27 anos, que demonstrou nervosismo ao ser entrevistada. Ela informou que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte dos equipamentos, a pedido de um terceiro com quem teria feito contato por meio de um aplicativo de mensagens.
Durante a inspeção da bagagem, foram encontrados cinco módulos eletrônicos de caminhão — dispositivos de alto valor no mercado e comumente visados em furtos em postos de combustíveis e áreas de descanso de motoristas. A passageira não apresentou qualquer documentação fiscal que comprovasse a origem lícita dos equipamentos.
Além dos módulos, os policiais apreenderam um aparelho celular e uma bolsa com objetos pessoais. A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, onde responderá pelos fatos.
A PRF reforça seu compromisso com o combate aos crimes patrimoniais e ao transporte de produtos de procedência duvidosa, promovendo a segurança nas rodovias federais.