Procurador da Assembleia Legislativa é preso por ameaça e manter adolescente em cárcere privado
Vítima foi localizada após gritos de socorro; caso ocorreu em apartamento no bairro Araés Foto:
A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (10), em Cuiabá, o procurador Benedito César Corrêa Carvalho, servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, acusado de manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado e ameaçá-la após contratá-la para um programa sexual. O caso ocorreu em um apartamento no bairro Araés e foi descoberto após vizinhos denunciarem gritos de socorro e a possível presença de uma arma no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo Ciosp e, ao chegarem ao condomínio, tentaram contato com o procurador, mas não obtiveram resposta. Diante dos gritos de socorro vindos do interior do imóvel, os agentes arrombaram a porta e encontraram a adolescente trancada em um dos quartos. O acusado estava escondido dentro do guarda-roupa.
A jovem relatou que foi contratada por meio de um site e que, ao chegar ao local, os dois consumiram entorpecentes. Em seguida, ela passou a ser ameaçada pelo homem. A Polícia Militar encontrou vestígios de cocaína no apartamento, mas nenhuma arma de fogo foi localizada. Apenas uma faca foi apreendida no mesmo local onde o procurador se escondia.
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso emitiu nota de repúdio, informando que o servidor já estava afastado preventivamente por meio de processo administrativo disciplinar, que se encontra em fase final. A instituição também afirmou que oferecerá apoio à vítima.
O procurador foi conduzido à Delegacia Especializada em Violência Doméstica, Familiar e Sexual para os procedimentos legais.