• 9 de maio de 2025
#Polícia

ROSÁRIO OESTE

Polícia Civil deflagra nova fase da Operação Inter Partes contra facção criminosa

Facção criminosa é alvo de nova ofensiva em Rosário Oeste; Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apreensão após série de homicídios e denúncias de extorsão a comerciantes.
Foto:

A Polícia Civil de Mato Grosso deu mais um duro golpe contra o crime organizado nesta sexta-feira (9), ao cumprir sete novas ordens judiciais em mais uma fase da Operação Inter Partes, voltada ao desmantelamento de uma facção criminosa que vem espalhando medo, sangue e extorsão no município de Rosário Oeste.

Com foco em homicídios recentes ligados à atuação de faccionados, os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. As ordens foram expedidas pela Comarca local, com base em provas levantadas durante investigações que apontam a facção como mandante e executora de execuções sumárias de desafetos e insubordinados.

Somente nesta semana, as ações já resultaram em 11 prisões e oito mandados de busca cumpridos, consolidando uma ofensiva sistemática que não dá trégua ao crime organizado.

A Operação Inter Partes começou na última terça-feira (6), com o cumprimento de 11 ordens judiciais contra o mesmo grupo criminoso. Naquela ocasião, a Polícia Civil apreendeu 164 porções de pasta base, 64 embalagens de skunk, 140 pinos de cocaína e R$ 18.900 em espécie, em flagrante demonstração da estrutura e poder financeiro da facção.

As investigações revelam uma realidade chocante: a facção “decreta mortes” e executa quem se recusa a seguir suas regras ou se associar ao grupo. Além disso, empresários da cidade são coagidos a pagar propina mensal para evitar ataques aos seus comércios — que vão desde furtos até incêndios criminosos.

O delegado Mauro Perassolli Filho, que comanda os trabalhos em Rosário Oeste, destacou que a ofensiva faz parte do compromisso da Polícia Civil em proteger a população. “Estamos enfrentando de frente quem tenta tomar o controle da cidade pelo medo. Nosso trabalho é garantir a paz social e a ordem pública”, afirmou.

A Operação Inter Partes integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate às facções em todo o estado, com ações diretas e integradas para desmantelar estruturas criminosas que ameaçam a segurança e a liberdade dos cidadãos.

Polícia Civil deflagra nova fase da Operação Inter Partes contra facção criminosa

Ação Integrada da Polícia Civil e PRF