Polícia Civil apreende drogas que seriam vendidas em festa de aniversário de cidade de MT
Facção criminosa pretendia comercializar entorpecentes no evento do dia 13 de maio; jovem de 21 anos foi preso com cocaína, maconha e munições Foto:
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Vila Rica, desmantelou um esquema de tráfico de drogas ligado a uma facção criminosa, que pretendia comercializar entorpecentes durante a festa de aniversário da cidade, marcada para o dia 13 de maio. A operação resultou na prisão de um jovem de 21 anos e na apreensão de cocaína, maconha, munições e materiais relacionados ao tráfico.
A ação foi desencadeada na tarde de quinta-feira (08/05), após denúncia anônima informar sobre movimentações suspeitas em uma residência no Bairro Cidade Jardim. Investigadores foram até o local e visualizaram o suspeito chegando de bicicleta, apresentando comportamento nervoso e falando ao celular. Ao perceber a aproximação dos policiais, o rapaz abandonou a bicicleta e correu para dentro da casa, desobedecendo à ordem de parada.
Durante a fuga, o jovem ainda tentou destruir o celular, ação comum entre integrantes de facções para eliminar provas. Para impedir a destruição de mais evidências, os agentes entraram no imóvel e conseguiram efetuar a prisão, apesar da resistência.
Na residência, os investigadores localizaram no quarto principal porções de maconha e cocaína já embaladas para venda, além de munições, balanças de precisão, sacolas plásticas e outros itens usados para preparar os entorpecentes. O suspeito confessou que tinha a responsabilidade de fracionar e distribuir a droga para ser vendida durante a festa popular do município.
Encaminhado à Delegacia de Vila Rica, o rapaz foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo, fraude processual, desobediência e resistência à prisão.