• 8 de maio de 2025
#Polícia

MIRASSOL D'OESTE

Suspeito de matar jovem em emboscada motivada por rivalidade no tráfico é preso

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira; vítima foi executada após desrespeitar normas impostas por facção criminosa
Foto:

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (8), um jovem de 24 anos suspeito de ter executado com disparos de arma de fogo Gustavo Moreira dos Santos, de 23 anos, em um crime ocorrido em janeiro deste ano, no município de Mirassol D’Oeste (MT). A prisão foi realizada no bairro Jardim São Paulo, por meio do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A residência do suspeito já havia sido alvo de buscas durante a fase inicial da investigação, em fevereiro. Conforme as diligências evoluíram, novos elementos foram colhidos, permitindo à Polícia Civil representar pela prisão do investigado, prontamente deferida pelo Judiciário.

De acordo com a investigação, o crime foi motivado por conflitos no tráfico de drogas local. Gustavo atuaria de forma independente na venda de entorpecentes, contrariando regras impostas por uma facção criminosa da qual o suspeito é membro. O jovem ainda teria mantido relações comerciais com grupos rivais, o que, segundo a polícia, motivou sua execução.

No momento da prisão, os policiais também apreenderam um celular do suspeito, que foi encaminhado para a delegacia, onde passará por análise como parte do inquérito.

O homicídio

O crime ocorreu no dia 4 de janeiro de 2025, no bairro Interlagos, em Mirassol D’Oeste. Gustavo foi atraído até o local por uma mulher, integrante da facção, sob o pretexto de um encontro íntimo. Quando chegou ao local combinado, foi surpreendido por um atirador que se aproximou a pé e realizou os disparos. A vítima morreu ainda no local.

As investigações seguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na emboscada e esclarecer a participação da facção criminosa no homicídio.