Faccionado suspeito de extorsão morre em confronto com a Força Tática
Myzael Phellip Alves de Oliveira, com sete passagens criminais, teria ameaçado comerciantes da região e reagiu à abordagem policial Foto:
Um homem identificado como Myzael Phellip Alves de Oliveira morreu após trocar tiros com a Força Tática na noite de terça-feira (6), em Alto Paraguai. Ele era suspeito de extorsão e ameaças contra comerciantes de Diamantino e outras cidades vizinhas. Myzael acumulava ao menos sete passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, assédio sexual e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam denúncia de que Myzael e outro suspeito estariam escondidos em uma localidade conhecida como Capelinha, no município de Alto Paraguai, após realizarem ameaças a empresários da região.
Durante a operação, os policiais flagraram dois homens em um corredor escuro de uma casa na Rua Marechal Rondon. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos tentaram fugir. Um deles correu para uma área de mata e não foi localizado. Myzael entrou no imóvel e, durante a tentativa de abordagem, efetuou disparos contra os policiais, que reagiram.
O suspeito foi baleado e socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na residência, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, uma arma de fogo, munições e R$ 150 em dinheiro. A PM segue em buscas pelo comparsa de Myzael, que conseguiu escapar.