Rondonópolis sedia o maior evento de airsoft do Centro-Oeste neste fim de semana
Com mais de 300 jogadores, “Operação Rangers do Cerrado” reúne ação, solidariedade e impacto econômico Foto: Mauricio Renner
Adrenalina, estratégia e espírito de equipe tomam conta de Rondonópolis neste fim de semana. A cidade é palco da “Operação Rangers do Cerrado – A Última Batalha Pela República”, o maior evento de airsoft do Centro-Oeste, reunindo mais de 300 operadores de diversas cidades de Mato Grosso e até de outros estados. O evento ocorre neste sábado (3) e domingo (4), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.
Com apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Lazer, a operação promete movimentar a economia local, atrair visitantes e oferecer atrações para todos os públicos. O secretário adjunto de Esportes, Marcos Paulo, destacou o caráter solidário e inédito do evento. Toda a arrecadação será destinada ao Lar dos Idosos Paulo P. Harris.
Neste sábado (3), o evento abre as portas ao público a partir das 12h, oferecendo uma verdadeira imersão no universo do airsoft. A programação inclui exposição e venda de equipamentos táticos, veículos militares raros, torneios, bar temático, praça de alimentação e apresentações ao vivo — com destaque para o show da banda Red River, às 18h. A entrada custa R$10 mais 1 kg de alimento não perecível.
Já no domingo (4), o cenário muda completamente. A partir das 4h da manhã, tem início a operação tática fechada exclusivamente para os operadores. Serão 8 horas ininterruptas de simulações de combate, divididas em três batalhões, exigindo estratégia, resistência e disciplina dos participantes. Ao meio-dia, o evento se encerra com um churrasco estilo “Costelão Fogo de Chão”, com ingresso a R$38, também em benefício do Lar dos Idosos.
Além da ação, o evento reforça a importância da solidariedade, do esporte e do turismo para o fortalecimento da economia e da cultura local.