• 2 de maio de 2025
#Polícia

CÁCERES

Trio é apreendido por homicídio; crime tem ligação com facção criminosa

Adolescente e dois jovens são presos por envolvimento em homicídio e tráfico de armas em Cáceres
Foto:

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (1º), três suspeitos — um adolescente de 16 anos e dois jovens, de 18 e 25 anos — envolvidos no homicídio de Líbero Oliveira da Silva, de 28 anos, em Cáceres (225 km de Cuiabá). A vítima foi executada com disparos de arma de fogo no pescoço e na cabeça, dentro da própria residência no bairro Cavalhada II.

A confirmação do óbito foi feita pelo Corpo de Bombeiros. Após o crime, os autores fugiram em uma motocicleta pela Avenida Getúlio Vargas. Equipes da Polícia Militar intensificaram as buscas e receberam denúncias indicando que os envolvidos pertencem a uma facção criminosa e estariam no município com a missão de executar rivais.

Com base nas informações, os policiais localizaram o esconderijo do grupo em uma casa no bairro São José. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos da residência e impedir a entrada dos militares usando um fogão e um botijão de gás como barricada. Apesar da resistência, a equipe conseguiu entrar no imóvel e deter os três suspeitos.

Dois dos detidos afirmaram ser oriundos de Tangará da Serra e Chapada dos Guimarães. No local, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores com 34 munições, além de um revólver com seis munições escondido em um colchão.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.

Trio é apreendido por homicídio; crime tem ligação com facção criminosa

Dupla é autuada por tráfico de drogas