Representantes da Apor serão ouvidas pela CEI da Santa Casa na próxima terça-feira
Gestora e advogada voluntária da Associação dos Pacientes Oncológicos prestarão depoimentos na Câmara de Rondonópolis sobre a situação da instituição Foto:
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada pela Câmara Municipal de Rondonópolis para apurar a situação financeira da Santa Casa de Misericórdia, marcou duas novas oitivas para a próxima terça-feira, dia 6 de maio. Desta vez, as atenções se voltam à Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), entidade que atua diretamente com pacientes atendidos pela instituição hospitalar.
Foram convocadas a gestora da Apor, Maria Marleide Ferreira Narciso, e a advogada e voluntária da associação, Silvia Machado Muchugata. Os depoimentos ocorrerão em horários distintos: Silvia será ouvida às 15h, e Maria Marleide às 17h, ambas na sede do Legislativo municipal.
Segundo o presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher, as representantes da Apor poderão contribuir com informações valiosas para entender o cenário atual da Santa Casa. “Estamos ouvindo todos que podem agregar elementos relevantes para a investigação”, destacou Zaher.
A comissão, que tem 180 dias para apresentar um relatório final, é composta pelos vereadores Ibrahim Zaher (presidente), Vinícius Amoroso (relator), Luciana Horta (revisora), Dr. Manoel Silva Neto e Renan Dourado (membros). Os parlamentares Alikson Reis e Wesley Cláudio atuam como suplentes.
A CEI tem promovido uma série de oitivas com representantes de diversos setores ligados à saúde e à administração hospitalar, com o objetivo de trazer à luz eventuais irregularidades e apontar soluções para os problemas financeiros enfrentados pela Santa Casa.