• 2 de maio de 2025
#Destaque #Mato Grosso #Política #Redes

CPI do INSS

“O roubo do INSS tem como beneficiário o PT ”, diz José Medeiros

Deputado afirma que CPI vai revelar esquema de roubo de aposentados e denuncia omissão do governo Lula
Foto:

Com apoio do deputado federal José Medeiros (PL), a oposição protocolou nesta semana o pedido de instalação da CPI do INSS na Câmara dos Deputados, com o objetivo de investigar as fraudes bilionárias envolvendo descontos ilegais em aposentadorias e pensões. O parlamentar afirma que os sindicatos beneficiados do esquema são ligados historicamente ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“O roubo do INSS tem como beneficiário o PT. Afinal, associações, sindicatos, ONGs, MST, em sua maioria, são tentáculos do partido. Sinto lhe informar: o beneficiário indireto final é Lula. Mas ele, como a alma mais honesta do país, jamais será atingido”, disparou o parlamentar.

Medeiros lembra que no início do governo, o ministro Carlos Lupi (PDT) foi alertado pelo deputado Evair de Melo (PP-ES) sobre as irregularidades, mas nada fez.

“Como é que você não investiga um rombo de tamanha gravidade? Tentaram legalizar esse roubo, como fizeram com o MST que está recebendo mais de R$ 700 milhões por cooperativas. O ministro Lupi já pode pedir música no Fantástico, porque não é a primeira vez que ele cai num governo por causa de escândalo. Vai sobrar para o seu lombo, Lupi. Já se ouve isso pelos corredores do plenário. Já soltaram você na ladeira”, diz o deputado.

O parlamentar lembra que Bolsonaro, durante o seu governo, suspendeu o desconto automático em folha. Desta forma, o trabalhador contribuía com os sindicatos e associações por pagamento de boleto, o que inviabilizava esse tipo de fraude.

“Roubaram de velhinhos e velhinhas, vovô, vovó e deficientes físicos. Em alguns casos, descontaram mais de R$ 200 por mês de pessoas que já recebem pouco. Nós temos é que descobrir quem roubou os aposentados. Estavam financiando movimentos de esquerda e penalizando quem mais precisa”, desabafa Medeiros.

O deputado classifica esse caso como “emblemático”, pois mistura roubo e mentira. Segundo ele, o governo Lula tenta criar uma narrativa de que foi responsável por descobrir a fraude, ao mesmo tempo em que resiste à investigação.

“Quando o deputado Sóstenes (PL-RJ) começou a colher assinaturas para a abertura da CPI, a base do governo correu como o diabo da cruz. Ora, se foi o governo Lula que descobriu o rombo, como estão dizendo, e quer libertar os aposentados disso, por que não queriam a CPI? Da parte deles, não obtivemos nem uma assinatura. De qualquer forma, conseguimos o número”, ressaltou.

Para o deputado , a resistência à instalação da CPI é prova da incoerência do governo.

“Isso mostra que tem muita falácia. Essa turma cria a realidade que quer, aliás, a que os beneficia. Isso se estende à história do golpe, se estende a tudo que o PT tem feito. Inclusive à cena que vimos na CCJ, quando uma deputada disse que o Glauber é a figura mais meiga da Câmara. Estou citando isso para ilustrar o nível de desconexão da base do governo com a realidade. Ministro, não é pessoal: saia do cargo. Vai ser melhor para o senhor e para o governo”, finaliza o deputado.

“O roubo do INSS tem como beneficiário o PT ”, diz José Medeiros

Rodovias de MT viram rota do tráfico: