Dupla é presa por roubo, sequestro e tortura de motociclista de aplicativo
Vítima foi mantida em cárcere, agredida e forçada a realizar transferência bancária via Pix Foto:
Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos na quinta-feira (1º), em Sinop (500 km de Cuiabá), suspeitos de envolvimento em um roubo com sequestro e tortura contra um motociclista de aplicativo de 23 anos. A vítima foi mantida em cárcere, teve mãos e pés amarrados, foi agredida fisicamente e coagida a realizar uma transferência no valor de R$ 720 via Pix.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o crime ocorreu quando a vítima se preparava para realizar sua última corrida do dia. Ao chegar ao ponto de encontro com os supostos clientes, foi rendida e levada até uma residência, onde foi mantida em poder dos criminosos.
Na casa, o motociclista foi amordaçado com uma camisa, teve os membros imobilizados com cordas e sofreu agressões físicas, como socos e chutes. Além disso, foi ameaçado com uma faca e forçado a realizar uma transação financeira em favor dos suspeitos.
Em determinado momento, aproveitando-se de uma distração dos agressores, a vítima conseguiu se soltar e fugir do local, acionando a Polícia Militar. Com as informações repassadas, os policiais se dirigiram até o imóvel indicado e efetuaram a prisão da dupla.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o crime e informaram que outros dois comparsas participaram da ação, mas fugiram antes da chegada da polícia. Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi formalmente registrado. As investigações continuam para localizar os demais envolvidos.