Jovem é presa em operação da Denarc com drogas e arma de uso restrito
Polícia Civil localiza fundo falso em quarto, apreende pistola 9mm e pasta base de cocaína após dias de monitoramento Foto:
Uma jovem de 18 anos foi presa na terça-feira (29) durante uma ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. A operação contou com apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e teve como resultado a apreensão de uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, dois carregadores, dois tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão e embalagens usadas para fracionamento de drogas.
A prisão foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias de tráfico de entorpecentes na região. A equipe da Denarc realizou dias de levantamento de informações e monitoramento da suspeita até o momento da abordagem, que ocorreu no instante em que a jovem saía de casa para descartar lixo. Questionada, ela afirmou não portar documentos e permitiu a entrada da equipe na residência.
Dentro do imóvel, os policiais identificaram um forte odor de entorpecentes e observaram a presença de diversos sacos plásticos tipo “ziploc”, geralmente utilizados na venda de drogas. Durante a revista, foi encontrado um fundo falso sob o piso de um dos quartos — local apontado nas denúncias como esconderijo — onde estavam escondidas a arma de uso restrito, dois carregadores, um celular e os tabletes de pasta base.
A jovem informou ainda o novo endereço para o qual se mudaria. Os policiais foram até o local indicado e, após nova busca, apreenderam mais materiais relacionados ao tráfico, incluindo uma balança digital com resquícios de entorpecente, uma trouxa de substância semelhante à maconha e mais embalagens plásticas do mesmo tipo encontrado na primeira casa.
Todo o material recolhido foi encaminhado à Denarc, onde a jovem também foi conduzida para a formalização do flagrante. A investigação segue em andamento e a Polícia Civil apura se há outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas.