• 30 de abril de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Sem CNH e com ficha criminal, motociclista faz manobras perigosas no centro de Rondonópolis e acaba preso

Motociclista foi flagrado pelo GAP Motos praticando manobras perigosas; ele não possuía CNH e o veículo estava com documentação vencida há mais de um ano
Foto:

Na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 9h, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) Motos realizaram a prisão de um motociclista no Centro de Rondonópolis após flagrá-lo praticando manobras perigosas em via pública. Segundo o boletim de ocorrência, o homem conduzia uma motocicleta quando foi visto empinando o veículo – manobra em que se utiliza apenas uma das rodas – colocando em risco a própria vida e a de pedestres e motoristas que transitavam pelo local.

Durante o patrulhamento, a equipe visualizou o condutor repetindo a infração na mesma via, momento em que os policiais conseguiram interceptá-lo. Após abordagem e revista pessoal, foi constatado que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir. A situação foi agravada ao ser verificado que o veículo estava com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido há mais de um ano.

Além das irregularidades administrativas, o condutor possui um histórico extenso de passagens criminais. Entre os registros constam crimes como uso de moeda falsa (2016 e 2020), corrupção de menores e uso ilícito de drogas (2020), vias de fato (2020) e injúria (2022).

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao motociclista, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. O veículo, por sua vez, foi removido ao pátio por conta da documentação irregular.

A ação integra o protocolo de abordagem e checagem de rotina da Polícia Militar na região central da cidade, reforçando o trabalho preventivo e de fiscalização do trânsito urbano.

Sem CNH e com ficha criminal, motociclista faz manobras perigosas no centro de Rondonópolis e acaba preso

Segundo dia do PrimaCanta 2025 promete agitar