• 28 de abril de 2025
#Polícia

PONTE BRANCAA Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, deflagrou na manhã desta segunda-feira (28) a Operação Circe IV, com foco no combate ao tráfico de drogas no município de Ponte Branca, a 500 km de Cuiabá. Com a participação de 15 policiais civis e o apoio de quatro viaturas, a operação cumpriu seis ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados, expedidos pela 1ª Vara da Comarca local. Esta é a quarta fase da Operação Circe em pouco mais de um ano na cidade. A primeira etapa resultou na prisão em flagrante da então líder do tráfico e de seu marido, ambos ligados a uma facção criminosa. O casal foi condenado a mais de 10 anos de prisão. Em decorrência disso, outros membros da família assumiram o tráfico, levando à realização de novas fases da operação e novas prisões. Nesta nova etapa, três suspeitos foram o foco da investigação. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares e uma porção de maconha em um dos endereços. "As investigações seguem e novas operações serão realizadas quantas vezes forem necessárias até que todos os envolvidos no tráfico e em facções criminosas sejam responsabilizados", afirmou o delegado Marcos Paulo, que coordena a investigação.

Polícia Civil deflagra Operação Circe IV contra tráfico de drogas no interior do estado

Três suspeitos foram alvos da ação, que já resultou na apreensão de celulares e drogas; investigações continuam.
Foto:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, deflagrou na manhã desta segunda-feira (28) a Operação Circe IV, com foco no combate ao tráfico de drogas no município de Ponte Branca, a 500 km de Cuiabá.

Com a participação de 15 policiais civis e o apoio de quatro viaturas, a operação cumpriu seis ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados, expedidos pela 1ª Vara da Comarca local.

Esta é a quarta fase da Operação Circe em pouco mais de um ano na cidade. A primeira etapa resultou na prisão em flagrante da então líder do tráfico e de seu marido, ambos ligados a uma facção criminosa. O casal foi condenado a mais de 10 anos de prisão. Em decorrência disso, outros membros da família assumiram o tráfico, levando à realização de novas fases da operação e novas prisões.

Nesta nova etapa, três suspeitos foram o foco da investigação. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares e uma porção de maconha em um dos endereços.

“As investigações seguem e novas operações serão realizadas quantas vezes forem necessárias até que todos os envolvidos no tráfico e em facções criminosas sejam responsabilizados”, afirmou o delegado Marcos Paulo, que coordena a investigação.

Polícia Civil deflagra Operação Circe IV contra tráfico de drogas no interior do estado

Homem é preso em flagrante pela Polícia