Três homens são condenados a mais de 100 anos de prisão pelo assassinato de Wemerson Moreira da Silva em Rondonópolis
Sentença foi dada após júri popular e os réus responderam por homicídio qualificado, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. Foto:
Na terça-feira (22), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis obteve uma vitória importante na busca por justiça. Três homens foram condenados a penas somando mais de 100 anos de prisão pelo assassinato de Wemerson Moreira da Silva, de 27 anos, morto a tiros na rodoviária da cidade no ano passado.
Os condenados são Fabrício Aparecido Barbosa (35 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, além de 10 dias-multa), Lucas Rosa Estrela (43 anos de reclusão e 30 dias-multa) e Ian da Silva Dias (39 anos, 9 meses e 22 dias de reclusão). Todos responderam pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa. A sentença foi proferida pelo Conselho de Sentença, após o trio ser pronunciado e levado a júri popular.
O crime ocorreu em 8 de abril de 2023, quando Wemerson, que havia sido recentemente libertado da Penitenciária da Mata Grande, estava aguardando um ônibus para São Paulo. Ele foi abordado por um dos criminosos na área externa da rodoviária e surpreendido com disparos de arma de fogo, o que gerou pânico entre os passageiros. As câmeras de segurança do local registraram o momento em que Wemerson tenta escapar, chegando a pular uma grade de proteção, mas não conseguiu evitar os tiros.
Com a condenação, os três réus seguirão presos e cumprirão as penas em regime inicialmente fechado, assegurando que a justiça seja feita.