Força Tática intensifica presença na zona rural de Rondonópolis
Operação da Patrulha Rural Georreferenciada percorre mais de 200 km e entrega placas de identificação em propriedades Foto:
O 4º Comando Regional, por meio da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar de Força Tática, realizou nesta quarta-feira (24) mais uma etapa da Operação do Programa de Patrulhamento Rural, com foco em prevenção e combate a crimes contra o patrimônio nas áreas rurais do Vale do São Lourenço, em Rondonópolis.
A ação faz parte do trabalho estratégico da Patrulha Rural Georreferenciada, que visa a segurança de propriedades afastadas, monitoramento de rotas de acesso e atuação preventiva contra furtos e roubos. Nesta etapa da operação, foram percorridos 215 quilômetros de estradas rurais, com bloqueios e abordagens a veículos e pessoas em pontos considerados sensíveis ao tráfico de ilícitos e circulação de suspeitos.
Durante a missão, foram visitadas 11 propriedades rurais, entre elas a Fazenda Colorado, a Chácara Shekhinah, a Estância Juliana e o Sítio Sagrado Coração de Maria. Além disso, a equipe da Força Tática entregou placas de identificação georreferenciadas nas propriedades de número 2906 (Chácara Nossa Senhora Aparecida) e 2908 (Chácara Shekhinah), parte fundamental do programa, que facilita o reconhecimento, mapeamento e resposta rápida da PM em caso de ocorrências.
📍 Regiões e vias patrulhadas:
-
Estrada do Marajá
-
Rodovias BR-364 e BR-163
-
Complexo de Chácaras Antonio José Barbosa
-
Regiões vicinais do Vale do São Lourenço
A Patrulha Rural Georreferenciada é considerada um marco na segurança rural, pois fortalece o elo entre os produtores e as forças de segurança, garantindo uma resposta mais ágil e eficaz em situações de emergência.
A Polícia Militar segue atuando de forma ostensiva e preventiva, reforçando o compromisso com a proteção das famílias que vivem e trabalham no campo.