Advogada é alvo de operação da Polícia Civil por desvio de R$ 1 milhão de espólio
Investigada teria utilizado artifícios fraudulentos para justificar transferências bancárias de uma viúva idosa e acabou desviando valores em benefício próprio Foto:
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na última quinta-feira (24), a Operação Espólio, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra uma advogada residente em Campo Grande (MS). Ela é investigada por envolvimento em um esquema de estelionato que teria desviado cerca de R$ 1 milhão de uma vítima de Cuiabá.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes da capital mato-grossense, teve início em 2024. De acordo com as apurações, a advogada teria solicitado diversas transferências bancárias sob a justificativa de custear despesas de uma viúva idosa, relacionadas à administração do espólio deixado pelo falecido esposo.
Entretanto, segundo o delegado responsável pelo caso, Vinícius Nazário, parte expressiva dos valores foi indevidamente apropriada pela suspeita, por meio de manobras fraudulentas que enganaram o filho da vítima, residente em Cuiabá. Após a morte da idosa, o filho descobriu novas irregularidades atribuídas à profissional.
A operação em Campo Grande contou com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV).
Os materiais apreendidos durante o cumprimento do mandado serão analisados e integrados ao inquérito, que segue em andamento na Delegacia de Estelionato de Cuiabá.