Semana começa com mais de 100 vagas de emprego abertas em Primavera do Leste
Parceria entre Prefeitura, Sine e empresas locais reforça compromisso com geração de renda e desenvolvimento econômico Foto:
A semana começou com boas notícias para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município anunciou a abertura de mais de 100 vagas de emprego, graças à articulação da Prefeitura com empresas parceiras como Valorem, FS, Employer e Mantiqueira.
A ação é reflexo de uma política pública voltada ao desenvolvimento econômico local, com foco na geração de emprego e renda para a população. Segundo a coordenadora do Sine, Alana Gatto, o resultado é fruto de um trabalho consistente de aproximação com o setor privado:
“Essa é uma semana estratégica. Estamos colhendo os frutos de parcerias sólidas que construímos com empresas como a Valorem, FS e Employer. Nosso objetivo é ser ponte entre quem precisa de trabalho e quem precisa de profissionais”, afirmou Alana.
A movimentação já começou na unidade do Sine. Nesta terça-feira (22/04), as empresas Mantiqueira e Valorem realizam processos seletivos diretamente no local. Na sequência, de 23 a 25 de abril (quarta a sexta-feira), será a vez da empresa FS selecionar novos talentos para o seu quadro de colaboradores.
O prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machnic, reforçou a importância do papel do Sine na estratégia de crescimento da cidade:
“A nossa gestão tem compromisso com o crescimento de Primavera do Leste e isso passa, obrigatoriamente, pela geração de emprego. O Sine tem sido um grande aliado nesse processo, conectando a população com boas oportunidades e fortalecendo a confiança das empresas na cidade.”
Para atender à demanda desta semana especial de recrutamentos, o Sine vai estender o horário de atendimento a partir de quarta-feira (24/04), funcionando durante todo o dia, em vez do expediente habitual das 7h às 13h. A unidade está localizada na Rua Benjamin Ceruti, nº 252 – Castelândia.
Os interessados devem comparecer com documentos pessoais e currículo atualizado. A expectativa é de que centenas de pessoas passem pela unidade nos próximos dias em busca de uma nova chance no mercado de trabalho.