• 22 de abril de 2025
#Mato Grosso #Polícia #Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Foragido por estupro é preso em Rondonópolis após se passar por policial

Homem de 47 anos era procurado pela Justiça do Paraná e utilizava simulacro de arma para simular ser policial da reserva
Foto:

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional cumpriram, na manhã desta terça-feira (22), um mandado de prisão contra um homem de 47 anos, foragido da Justiça do Estado do Paraná pelo crime de estupro. A prisão ocorreu no bairro Jardim Modelo, em Rondonópolis (MT), por volta das 10h30.

As equipes policiais chegaram até o local após receberem denúncias de que o suspeito estaria morando na região e se apresentando falsamente como policial da reserva remunerada. No endereço informado, os militares localizaram o homem, realizaram a abordagem e checaram seus documentos. Foi então constatado que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Rolândia (PR).

Durante a ação, a esposa do suspeito se apresentou aos policiais e entregou um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola, afirmando que o objeto pertencia ao seu marido e era utilizado por ele sempre que saía de casa, com o intuito de se passar por agente da segurança pública.

Diante da confirmação do mandado e do uso indevido do simulacro para enganar a população, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é essencial para o combate ao crime. Informações sobre suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800-065-3939.