Vereadora Karla da Saúde (MDB) faz balanço dos 100 dias e pede diálogo entre Executivo e Legislativo
Foto: Assessoria
Durante a sessão desta segunda-feira (14), a vereadora Karla da Saúde (MDB) fez um pronunciamento contundente na tribuna da Câmara Municipal de Primavera do Leste, refletindo sobre os primeiros 100 dias da nova gestão e pedindo mais diálogo entre os poderes para garantir avanços reais na administração pública.
Ao fazer um balanço dos primeiros 100 dias da atual gestão, Karla reconheceu as dificuldades enfrentadas tanto pelo Legislativo quanto pelo Executivo, principalmente pela ausência de maioria do governo na Câmara. “O prefeito entrou com apenas quatro vereadores da base, enquanto a maioria da Casa estava alinhada com o grupo que perdeu as eleições. Isso gerou uma sensação de rejeição ao que já existia, como se tudo estivesse errado”, pontuou.
Ela ressaltou a importância de quebrar barreiras políticas e promover uma aproximação franca entre os poderes. “Toda vez que o Legislativo tenta conversar, o encontro é ríspido. Mas nós representamos o povo e levamos demandas reais. Precisamos sentar, sem brigar, e construir juntos. A campanha já passou. É hora de olhar para frente.”
Por fim, Karla reforçou que os desafios são comuns aos dois lados e que ajustes precisam ser feitos, inclusive com mudanças no secretariado, se necessário. “Só com pessoas técnicas e comprometidas ao lado do prefeito será possível transformar a realidade. Ainda temos três anos e meio pela frente, e precisamos usar esse tempo para fazer Primavera do Leste avançar.”
O discurso foi bem recebido no plenário e reverberou entre os vereadores como um chamado à união institucional em prol da cidade.