Suspeito de furto em unidade de saúde da capital é preso pela Polícia Civil
Criminoso é apontado por envolvimento no arrombamento do Centro de Especialidades Médicas; 25 CPUs e medicamentos foram levados Foto:
Uma investigação conduzida pela Polícia Civil resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um furto ao Centro de Especialidades Médicas da Secretaria de Saúde de Cuiabá, ocorrido no último dia 5. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (9), na Capital.
Durante o crime, diversas salas da unidade foram arrombadas e os criminosos subtraíram 25 CPUs, medicamentos psicotrópicos, câmeras de segurança e objetos pessoais de servidores.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá iniciou as investigações dois dias após o ocorrido. Após diligências contínuas, os policiais localizaram o veículo usado na ação — um Gol G5, de cor prata — que foi interceptado na Avenida das Torres, no bairro Parque Cuiabá. O suspeito foi detido e levado à delegacia para os procedimentos legais.
Além dessa prisão, a Derf também recuperou um celular furtado durante uma ação repressiva realizada nesta sexta-feira (11). O aparelho estava com uma mulher que, além de ser identificada como receptadora, possuía um mandado de prisão em aberto. Ela foi localizada no bairro Dr. Fábio e encaminhada para audiência de custódia.
As ações fazem parte dos esforços permanentes da Polícia Judiciária Civil para recuperar bens furtados, responsabilizar autores e receptadores, e reforçar a segurança pública em Mato Grosso.