Polícia Civil esclarece furto na casa de vereador de MT e indicia dois suspeitos
Criminosos arrombaram a residência durante festa da cidade e levaram armas e celular; suspeitos estão foragidos Foto:
A Polícia Civil concluiu as investigações sobre um furto qualificado ocorrido na residência de um vereador em Itanhangá, no dia 29 de março, e indiciou dois suspeitos pelo crime. A ação criminosa foi elucidada pela Delegacia de Tapurah, que também representou pela prisão preventiva dos envolvidos, atualmente foragidos.
De acordo com o inquérito policial, os suspeitos aproveitaram o período de festividades de aniversário do município para invadir a casa da vítima, que estava ausente. Eles danificaram a cerca elétrica, arrombaram o armário onde eram guardados objetos de valor e subtraíram uma espingarda, uma pistola e um aparelho celular.
Assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu identificar os autores, bem como levantar detalhes do planejamento e execução do furto. O celular da vítima foi recuperado durante as investigações. Após o crime, os suspeitos fugiram para o município de Porto dos Gaúchos.
O delegado Artur Almeida, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva dos dois homens, o que foi acatado pela Justiça. As buscas pelos foragidos continuam, assim como as diligências para recuperar as armas de fogo e demais bens levados da residência.