Polícia Militar realiza Patrulhamento Rural para reforçar segurança no campo
Operação fiscaliza propriedades, patrulha rodovias e intensifica combate a crimes patrimoniais na zona rural Foto:
Na última quinta-feira (10/04), a Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Programa de Patrulhamento Rural Georreferenciado, realizou mais uma etapa da operação de fiscalização e visitas a propriedades rurais na região de Alto Garças, com o objetivo de prevenir e combater crimes contra o patrimônio no campo.
A operação percorreu 138 quilômetros em áreas estratégicas, incluindo rodovias estaduais e federais, bem como estradas vicinais que dão acesso às propriedades da zona rural. Foram realizadas ações de bloqueio, patrulhamento tático e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, com o intuito de apreender materiais ilícitos e garantir mais tranquilidade aos produtores rurais.
Durante a ação, as seguintes propriedades foram visitadas e registradas no sistema de georreferenciamento:
-
Fazenda Itapirapuã (placa de identificação fixada)
-
Fazenda Atto
-
Fazenda Onça
-
Fazenda Planalto
As principais vias patrulhadas foram:
-
BR-364
-
MT-461
-
MT-110
-
Estradas vicinais da região
O Programa de Patrulhamento Rural Georreferenciado é uma iniciativa permanente da Polícia Militar voltada à segurança no campo, utilizando tecnologia e planejamento estratégico para o mapeamento de propriedades e ações preventivas. A presença constante da força policial em áreas mais isoladas contribui para a redução de furtos, roubos e invasões, além de fortalecer a relação entre as forças de segurança e os moradores da zona rural.
As ações devem continuar nos próximos dias com novas etapas do patrulhamento, atendendo outras regiões e comunidades do interior de Mato Grosso.