• 15 de abril de 2025
#Mato Grosso #Polícia

CUIABÁ

Polícia Civil identifica e prende suspeito de homicídio de morador de rua

Suspeito se apresentou à polícia com arma e veículo usados no crime; motivação seria dano ao carro cometido pela vítima, segundo investigação.
Foto:

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu o homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (9), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, que vitimou Ney Muller Alves Pereira, um homem em situação de rua, alvejado por disparo de arma de fogo.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conseguiu identificar o autor do crime, o qual se apresentou na unidade policial no final da tarde desta quinta-feira (10), acompanhado de seu advogado. O suspeito entregou à polícia a arma de fogo utilizada no crime e o veículo Land Rover que conduzia no momento do homicídio.

O delegado Edison Pick é responsável pelo caso e está colhendo o depoimento do suspeito, que será autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.

De acordo com a investigação, o crime ocorreu por volta das 21h de quarta-feira, na Avenida Edgar Vieira, quando o autor teria chamado a vítima até o carro. Quando Ney Muller se aproximou, foi surpreendido com um disparo à queima-roupa. O autor fugiu em seguida.

Informações preliminares indicam que a motivação do crime seria um suposto dano causado pela vítima ao veículo do suspeito dias antes.

O delegado Edison Pick irá repassar mais detalhes sobre o caso em coletiva de imprensa marcada para a manhã de sexta-feira (11), no auditório da DHPP, após a formalização do flagrante.

A Polícia Civil reforça que atua de forma firme e célere na apuração de crimes contra a vida e destaca a importância da colaboração da população com informações que possam contribuir com as investigações.

Polícia Civil identifica e prende suspeito de homicídio de morador de rua

Polícia Civil estoura boca de fumo em