Operação “Tolerância Zero” intensifica combate às facções em Rondonópolis e resulta em diversas ocorrências na noite desta quarta (9)
Ação reforça presença das forças de segurança em bairros estratégicos da cidade com foco em prevenção e repressão ao crime organizado Foto:
A Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, deflagrada pelas forças de segurança pública de Rondonópolis na noite de quarta-feira (9), resultou em uma série de ocorrências registradas em diferentes regiões da cidade. A ação teve como objetivo coibir a atuação de organizações criminosas, reduzir os índices de criminalidade e garantir mais segurança à população.
De acordo com o balanço da operação, foram registrados nove atendimentos de natureza diversa, envolvendo desde crimes contra o patrimônio e a integridade física, até infrações relacionadas à perturbação do sossego, direção perigosa e violência doméstica.
Confira os principais registros:
-
Apoio assistencial – No bairro Vila Salmem
-
Furto e dano qualificado – região Central
-
Crime de dano – Na Vila Operária
-
Preservação de local de morte – No bairro Vila Aurora
-
Ameaça, embriaguez, resistência e perturbação do sossego – Vila Salmem
-
Violência psicológica contra a mulher e ameaça – Vila Salmem
-
Direção perigosa e falta de habilitação – bairro Vila Aurora
-
Tráfico e uso de drogas – No centro da cidade
-
Lesão corporal – região Central
A Operação Tolerância Zero segue com atuação intensiva nos próximos dias em diferentes bairros da cidade. As ações contam com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e outras forças de segurança pública.
As autoridades reforçam o pedido para que a população continue denunciando atividades suspeitas por meio do número 190 ou do Disque-Denúncia 181, garantindo o anonimato do denunciante.