PRF recupera Hilux roubada em São Paulo e prende condutor por receptação na BR-163
Veículo com sinais de adulteração foi interceptado com apoio do Gefron e Guarda Civil; caso foi encaminhado à Polícia Civil Foto:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira, uma caminhonete Toyota Hilux com registro de roubo ocorrido em 19 de janeiro deste ano, na cidade de São Paulo. A apreensão aconteceu no km 689 da BR-163. O condutor do veículo foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, sob suspeita de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.
Segundo informações da PRF, após abordagem e verificação da documentação apresentada pelo motorista, os agentes realizaram uma análise minuciosa dos elementos identificadores da caminhonete. Foi nesse momento que foram encontrados diversos indícios de adulteração. Com uso de técnicas especializadas em identificação veicular, os policiais conseguiram chegar à verdadeira origem do veículo, confirmando tratar-se de produto de roubo.
A ação contou com o suporte do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Guarda Civil Municipal, que auxiliaram na abordagem e no encaminhamento do caso.
O veículo foi apreendido e está à disposição da Justiça. O condutor deverá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.