Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio
Homem também é investigado por outros crimes e havia rompido tornozeleira eletrônica Foto:
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (07.04), dois mandados de prisão contra um criminoso de 39 anos condenado por homicídio, durante ação da Divisão de Homicídios da Delegacia Municipal de Primavera do Leste.
O foragido tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do município, além de uma ordem de regressão de regime penal para o fechado, determinada pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, após o descumprimento de medidas impostas em regime aberto.
De acordo com as investigações, além da condenação por homicídio, o homem também é suspeito de envolvimento em outros assassinatos ocorridos na região. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e passou a ser considerado foragido da Justiça.
Os policiais civis localizaram o suspeito em uma residência no bairro Centro Leste. Durante a abordagem, ele confessou ter rompido a tornozeleira e disse ter descartado o dispositivo em local desconhecido.
Após a prisão, o criminoso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, conduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação faz parte da Operação Inter Partes, desenvolvida dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que busca reforçar o combate às organizações criminosas no estado.