• 16 de abril de 2025
#Mato Grosso #Polícia

LEI SECA

Operações Lei Seca em quatro cidades de MT resultam em mais de 30 prisões por embriaguez ao volante

Fiscalizações intensificadas miram motoristas alcoolizados e reforçam segurança no trânsito em Mato Grosso.
Foto:

As Operações Lei Seca realizadas no último final de semana em quatro municípios de Mato Grosso — Cuiabá, Cáceres, Nova Mutum e Tangará da Serra — abordaram 461 veículos e submeteram 498 motoristas ao teste de alcoolemia. As ações integradas foram coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7).

Durante as fiscalizações, 110 veículos, entre carros e motocicletas, foram removidos por irregularidades. Ao todo, 32 pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool. Além da autuação criminal, os condutores foram obrigados a pagar fiança para responder em liberdade. A multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70, podendo dobrar em caso de reincidência. O infrator também perde o direito de dirigir por até 12 meses e tem a CNH suspensa.

Balanço por cidade

Cuiabá — As abordagens ocorreram na madrugada de domingo (06), na Avenida Miguel Sutil, bairro Santa Helena. Foram 41 veículos removidos (27 carros e 14 motos), 88 autos de infração lavrados e nove prisões, sendo oito por embriaguez ao volante e uma por porte ilegal de droga.

Cáceres — A operação aconteceu na noite de sábado (05), na Rua da Tapagem. Nove carros e três motos foram removidos, e 26 autos de infração foram aplicados. Nove pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

Nova Mutum — As fiscalizações ocorreram na noite de sábado, na Avenida Uirapurus, no Centro. Foram 14 veículos removidos (10 carros e quatro motos), 51 autos de infração e cinco prisões por embriaguez. Um termo circunstanciado também foi registrado após um adolescente ser flagrado conduzindo um veículo.

Tangará da Serra — A operação foi realizada na noite de sexta-feira (04), na Rua São Paulo, região central. Foram confeccionados 124 autos de infração, com a remoção de 43 veículos (28 carros e 15 motos). Dez motoristas foram presos por embriaguez e uma pessoa foi detida por desacato.

A Operação Lei Seca é uma ação integrada envolvendo diversas forças de segurança, como o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran), Deletran, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema

Operações Lei Seca em quatro cidades de MT resultam em mais de 30 prisões por embriaguez ao volante

Sargento Telles celebra 100 dias de mandato