Operações Lei Seca em quatro cidades de MT resultam em mais de 30 prisões por embriaguez ao volante
Fiscalizações intensificadas miram motoristas alcoolizados e reforçam segurança no trânsito em Mato Grosso. Foto:
As Operações Lei Seca realizadas no último final de semana em quatro municípios de Mato Grosso — Cuiabá, Cáceres, Nova Mutum e Tangará da Serra — abordaram 461 veículos e submeteram 498 motoristas ao teste de alcoolemia. As ações integradas foram coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7).
Durante as fiscalizações, 110 veículos, entre carros e motocicletas, foram removidos por irregularidades. Ao todo, 32 pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool. Além da autuação criminal, os condutores foram obrigados a pagar fiança para responder em liberdade. A multa para quem dirige embriagado é de R$ 2.934,70, podendo dobrar em caso de reincidência. O infrator também perde o direito de dirigir por até 12 meses e tem a CNH suspensa.
Balanço por cidade
Cuiabá — As abordagens ocorreram na madrugada de domingo (06), na Avenida Miguel Sutil, bairro Santa Helena. Foram 41 veículos removidos (27 carros e 14 motos), 88 autos de infração lavrados e nove prisões, sendo oito por embriaguez ao volante e uma por porte ilegal de droga.
Cáceres — A operação aconteceu na noite de sábado (05), na Rua da Tapagem. Nove carros e três motos foram removidos, e 26 autos de infração foram aplicados. Nove pessoas foram presas por embriaguez ao volante.
Nova Mutum — As fiscalizações ocorreram na noite de sábado, na Avenida Uirapurus, no Centro. Foram 14 veículos removidos (10 carros e quatro motos), 51 autos de infração e cinco prisões por embriaguez. Um termo circunstanciado também foi registrado após um adolescente ser flagrado conduzindo um veículo.
Tangará da Serra — A operação foi realizada na noite de sexta-feira (04), na Rua São Paulo, região central. Foram confeccionados 124 autos de infração, com a remoção de 43 veículos (28 carros e 15 motos). Dez motoristas foram presos por embriaguez e uma pessoa foi detida por desacato.
A Operação Lei Seca é uma ação integrada envolvendo diversas forças de segurança, como o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran), Deletran, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema