Mulher é presa pela Polícia Civil por aplicar golpes e furtar comércios
Suspeita usava fraude por meio de falsos pagamentos via Pix para levar mercadorias Foto:
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (07.04), em Cuiabá, uma mulher investigada por aplicar diversos furtos mediante fraude em estabelecimentos comerciais da capital e de Várzea Grande. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a mulher agia se passando por cliente, solicitando produtos específicos a atendentes e, em momentos de distração, subtraía mercadorias. Em outras situações, realizava compras e simulava o pagamento via Pix, apresentando comprovantes falsos.
Após cometer os crimes, a suspeita deixava os locais rapidamente em seu veículo. No mês de janeiro, ela já havia sido conduzida à delegacia, quando os policiais encontraram em sua residência mais de 700 peças de roupas, bolsas, celulares e outros itens furtados de lojas das duas cidades.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pelos mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira.
A mulher foi encaminhada à sede da Derf para os procedimentos legais e, em seguida, apresentada à audiência de custódia. Ela permanece à disposição da Justiça.