• 15 de abril de 2025
#Educação #Rondonópolis

RONDONÓPOLIS

Entrega de uniformes escolares avança na Rede Municipal de Ensino de Rondonópolis

Com previsão de 90 mil peças distribuídas, cada aluno da rede municipal receberá quatro uniformes até o fim do ano letivo de 2025
Foto:

Na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito Cláudio Ferreira e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Júnior, realizaram uma entrega simbólica de uniformes escolares no Centro de Educação Infantil (CMEI) Antonio Vanier de Oliveira. A ação representa parte do compromisso da atual gestão com a valorização da educação e o bem-estar dos estudantes da rede municipal.

A distribuição dos uniformes teve início no começo do ano letivo e seguirá ao longo dos próximos meses. Segundo a Secretaria de Educação, a previsão é de que 90 mil uniformes sejam entregues até o final do ano. Cada aluno da rede municipal, que conta atualmente com quase 30 mil estudantes matriculados, receberá quatro peças de uniforme escolar.

Durante a entrega, o prefeito Cláudio Ferreira destacou o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade do ensino. “Sabemos que ainda temos escolas para reformar, creches para construir, mas educação de qualidade não se faz apenas com cimento. Ela se faz com pessoas, com metodologia, com empenho”, afirmou. Ele também reforçou a importância da participação da família na vida escolar das crianças: “Quero convidar pais, mães e responsáveis a estarem presentes na educação dos nossos alunos. Nossas crianças são o futuro da cidade.”

O prefeito também lembrou que esta semana marca os 100 primeiros dias da atual gestão municipal, e que, embora grandes obras ainda estejam sendo planejadas, importantes entregas já estão sendo realizadas em diferentes áreas. “Temos projetos prontos e aquisições em andamento nas áreas da saúde e da educação. Mesmo diante das dificuldades, estamos convictos de que estamos no caminho certo.”

Em relação aos uniformes, Cláudio Ferreira esclareceu que 16 mil peças já haviam sido confeccionadas pela gestão anterior e entregues no início do ano. A remessa atual, a primeira feita integralmente pela administração atual, marca o início da fase mais robusta da distribuição. De acordo com o secretário Carlos Júnior, outros 70 mil uniformes já começaram a ser distribuídos, e mais 20 mil peças estão previstas para entrega nos próximos meses.

A ação reafirma o compromisso da gestão com o desenvolvimento da educação pública, promovendo igualdade e conforto aos alunos por meio da padronização do vestuário escolar.

Entrega de uniformes escolares avança na Rede Municipal de Ensino de Rondonópolis

Homem é flagrado itens de arrombamento no