100 DIAS DE GOVERNO
RONDONÓPOLIS Administração Cláudio Ferreira começa a mostrar resultados
Foto: Arquivo NMT
Demorou um pouco, como é normal que ocorra quando um grupo novo assume a administração municipal, mas o prefeito Cláudio Ferreira e sua equipe começam a destravar a máquina pública e começam a resolver alguns dos problemas mais graves enfrentados no início da sua gestão, como o matagal que tomou conta dos espaços públicos, como praças e canteiros, além da buraqueira que tomou conta das ruas e avenidas da cidade, além do problema do embargo do Aterro Controlado, entre outros tantos.
No caso das praças e canteiros centrais, além dos prédios públicos, que ficaram tomados pelo mato que crescia todos os dias no período chuvoso, eles já vêm sendo limpos e com a diminuição da intensidade das chuvas, a tendência é que as coisas se normalizem e a população possa voltar a usufruir dos locais sem o matagal. É importante a administração entender que esses espaços são em grande quantidade e vão carecer de uma estrutura humana e material permanentes para a sua manutenção.
O mesmo pode ser dito dos buracos e crateras que tomaram conta das vias da cidade no período das chuvas, que aos poucos vão sendo tapados e quem anda pelas ruas já pode notar a diferença e todos já podem transitar sem tanta preocupação em desviar das crateras, que estragaram muitos pneus e rodas dos veículos dos cidadãos e cidadãs. É outra situação agravada pela chuva intensa e com o fim do período chuvoso naturalmente irão diminuir os buracos.
Um outro problema sério enfrentado por Cláudio Ferreira foi o embargo do Aterro Controlado, o que causou transtornos para jardineiros e para as empresas de bota-fora, que não tinham para onde levar os restos de podas de árvores e jardins e os entulhos da construção civil. A partir da próxima segunda-feira o espaço será reaberto e tudo volta ao seu normal.
Citamos esses casos para exemplificar que próxima de completar seus primeiros cem dias a administração Cláudio Ferreira tem conseguido avançar em questões administrativas e essa é uma boa notícia para a população em geral, pois não era de se esperar nada de diferente dos primeiros dias de uma administração formada principalmente por pessoas vindas da iniciativa privada e sem experiência com o trato da máquina pública.
Agora, já com a máquina pública municipal destravada e com o primeiro escalão do governo conhecendo melhor como a coisa funciona, o perfeito vai poder se dedicar a viabilizar projetos estruturantes para mudar a paisagem da cidade mais importante do interior do estado.
Ainda há muitos problemas a serem resolvidos, como na área da saúde, que é uma área que é problemática em todo o país, mas é nítido que há um esforço no sentido de resolver situações crônicas como a falta de remédios e insumos básicos nas unidades de saúde, mas há avanços como a reinauguração da Policlínica Central, que agora funciona 24 horas e ajudou a desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), melhorando a qualidade do atendimento para os pacientes e diminuindo muito o tempo de espera pelos atendimentos.
O que se vê é uma gestão que trabalha muito e que ainda enfrenta os problemas que uma nova gestão enfrentaria com tão pouco tempo frente à prefeitura, mas ao mesmo tempo é claro e límpido que tem visão e capacidade administrativa para realizar os grandes projetos que o prefeito Cláudio Ferreira se comprometeu em campanha eleitoral.